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Mensagem  Sigilnes em Ter Fev 12, 2008 4:30 am

Olá a todos,

Depois deste período experimental com marcação de instances e afins, vejo-me obrigado a alterar a regras de regem os grupos criados na nossa Mui nobre Guild. Estas regras serão cumpridas sem excepções, pois só assim há organização.

Por isso a partir deste momento sempre que quiserem participar numa run, lembrem-se destas regras e cumpram-nas por favor.

Ora então aqui vão as ditas cujas :

  • Apenas podem participar em instances, boosts ou raids os membros que previamente se inscrevam.
  • As presenças serão determinadas pela ordem de inscrição, p.e. se estiverem 7 pessoas inscritas para uma instance de 5, os primeiros 5 a se inscreverem serão considerados os elementos da party, os restantes 2 serão os suplentes.
  • Os eventos marcados em que não haja participantes inscritos suficientes (o número de participantes inscritos à hora do inicio do evento for inferior ao tamanho recomendado do grupo para esse mesmo evento) não serão realizados.
  • A excepção à regra anterior é se se conseguirem arranjar jogadores extra-guild suficientes para completar o grupo por forma à run ter início 30 min após a hora marcada. Caso contrário aplicar-se-á impreterivelmente a regra anterior.
  • Caso não seja possível comparecer a um evento em que se inscreveu previamente, esse membro deverá comunicá-lo até à hora marcada para o início do mesmo. Essa comunicação poderá ser feita aqui no fórum, whisper, chat da guild, email para mim, MSN, ou mesmo por telefone (poderão encontrar o meu número nas notas do meu profile). Todos os inscritos que falhem em cumprir esta regra serão penalizados e não se poderão inscrever no próximo evento que seja realizado. Não quero com isto prejudicar ou discriminar ninguém, quero apenas obrigar-vos a avisar os restantes membros para que não estejam feitos parvos à vossa espera 30 min para depois o evento acabar por não se realizar por falta de elementos. O não irem não prejudica ninguém, mas o não avisarem prejudica os restantes membros do grupo.
  • Todos elementos inscritos que não estejam junto da Meeting stone (ou qualquer outro ponto de encontro caso não haja Meeting Stone, o que é raro senão mesmo impossível) da referida instance até 5 min após a hora marcada para o inicio do evento e que não tenham cumprido a regra anterior considerar-se-á que não irão participar e estarão sujeitos à penalização descrita na regra anterior.
  • Sempre que algum membro inscrito não possa comparecer ao evento este será substituído por um dos suplentes caso haja. Caso contrário o líder do grupo terá a responsabilidade de tentar encontrar um substituto extra-guild.
  • Em todos os eventos sempre que saia um item BoP (Bind on Pickup) que ninguém precise, é desencantado (caso haja um Enchanter no grupo) e o resultado será entregue a quem tiver o maior roll 1-100 (a.k.a. um roll normal). Estes rolls podem ter lugar na altura do loot ou no final do evento, o que obriga a que seja combinado antes de se dar início à run como se irá realizar este processo e no caso de haver mais do que um enchanter terá que ser escolhido qual será o responsável pelo desencantamento. Medidas estas que visam reduzir o tempo morto no decorrer do evento para que todos possam desfrutar ao máximo.

Espero que todos concordem com estas regras. Caso isso não suceda por favor, façam-se ouvir e a vossa prece será analisada, ponderada e se os oficiais da guild concordarem com a alteração essa será efectuada com a maior brevidade possível.

Este post poderá sofrer alteração a qualquer momento, por isso, visitem com frequência...

Agradecia que me dessem sugestões e comentários às regras acima descritas por forma a melhorá-las.

NOTA: Esta lista de regras ainda será sujeita a aprovação por parte de todos os oficiais da guild


Última edição por Sigilnes em Qua Mar 12, 2008 9:13 am, editado 1 vez(es)

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Re: Informações e Regras

Mensagem  Darkstigmata em Qua Mar 12, 2008 9:03 am

Depois de uma leitura não muito exaustiva, acho que concordo com tudo! cyclops

Só gostava de realçar um pequeno detalhe: quando uma run estiver marcada para as 23h, a essa hora todos os elementos devem estar ao pé da meeting stone do evento. Não é, tipo, a run está maracada para as 23h e eu até posso ter entrado antes mas ando a passear e por volta das 23h é que começo a dirigir-me para a instance.
Este pormenor já estava subentendido na regra dos 5 mins do amigo Tiago, claro... alien
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Re: Informações e Regras

Mensagem  Sigilnes em Qua Mar 12, 2008 9:10 am

Sim, de certo modo já estava subentendido, mas é sempre melhor esclarecer, por isso vou alterar a referida regra para reflectir esse facto com maior clareza. Muito obrigado pelo reparo.

É disto que estou a falar pessoal... Participem, ajudem.

Mais uma vez, obrigado Gustavo.


Edit: Penso que está mais claro agora Smile

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Re: Informações e Regras

Mensagem  Shinju em Qua Mar 12, 2008 12:12 pm

Coisa justissima pa! Que grande oficial me saiste! cheers
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Re: Informações e Regras

Mensagem  Darkstigmata em Qua Mar 12, 2008 12:14 pm

Um último comentário, sim, porque eu sou uma pessoa maldosa... Twisted Evil Acho que as runs deviam estar restringidas aos membros inscritos no forum. O objectivo dessa medida não seria impedir ninguém de ir a uma run mas sim obrigar a que todos os membros da guild se inscrevam no forum, se apresentem e dêem o seu contributo, quer seja a responder com a sua imensa sabedoria a questões que possam ser colocadas ou a colocaram as suas dúvidas (que é mais o meu caso What a Face ).
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Re: Informações e Regras

Mensagem  Sigilnes em Qua Mar 12, 2008 1:59 pm

Caro Gustavo, era esse o sistema que estava implementado antes do addon GroupCalendar ser descoberto, ou seja, as pessoas que queriam participar numa run teriam que se inscrever na run através da resposta à marcação dessa mesma run no fórum. Mas quando se encontrou o addon decidui-se que as inscrições passavam a ser efectuadas in-game, para facilitar a vida e tal...

Estás com esse comentário a sugerir que voltemos ao sistema antigo sem se ter suporte do Addon ou que se use o GroupCalendar apenas como objecto de consulta, ou seja, quando houvesse uma marcação de uma run as inscrições eram feitas no fórum e por exemplo quando a party estivesse cheia ou 30 min antes de começar a instance eu colocava a informação toda vinda do fórum no Addon?

Gostaria que se possível elaborasses um pouco mais a tua opinião para eu perceber claramente o que queres dizer...

A forma que pensei ser a ideal está descrita no post Inscrições para Eventos, que se resume a, as inscrições são feitas no addon, mas se no caso se alguém não ter a possibilidade de entrar no jogo e inscrever-se pode fazê-lo via fórum e eu tento ter o addon sincronizado...

Mais uma vez, muito obrigado pela tua participação Smile

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Re: Informações e Regras

Mensagem  Darkstigmata em Qua Mar 12, 2008 2:16 pm

O addon parece, sem dúvida, ser a forma mais prática e simples de nos inscrevermos mas também de consultar informação sobre as runs. E tem ainda a vantagem de servir de alarme, de forma a prevenir que ninguém Sleep
O comentário que fiz foi mais no sentido de arranjar uma motivação para as pessoas frequentarem o forum, já que pertencer à guild não é, pelos vistos, motivação suficiente. Sad
Mas sim, agora que mencionas isso, acho que há um pormenor que deve ficar definido: que método de inscrição nas runs se sobrepõe ao outro, ou seja, se a inscrição via goupcalendar, se a inscrição aqui no forum.
Acho que o mais prático será o groupcalendar.

edit:
Entretanto, acho que percebi a tua dúvida... A questão era que, se as inscrições se realizassem via forum, quem não estivesse registado ficaria automaticamente excluído da possibilidade de atender à run. Já usando o groupcalendar, a coisa torna-se diferente pois qualquer pessoa, desde que tenha o addon instalado, se poderá inscrever.
É uma boa questão, mas tal como referi acima, o objectivo dessa restrição seria apenas a metamorfose de colegas guildianos em colegas guildianos e forenses tongue
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Re: Informações e Regras

Mensagem  Sigilnes em Qua Mar 12, 2008 3:06 pm

Antes de mais, muito obrigado pelos esclarecimentos.

A questão é que não vai ser as inscrições serem obrigatoriamente feitas no fórum que vai fazer com que as pessoas que não têm vontade de participar no fórum o façam, iria apenas servir para aumentar o número de mensagens dessa pessoa no fórum e consequentemente subi-la de rank no fórum (pois porque não sei se as cabecinhas mais no ar já repararam que tb temos ranks no fórum), o que no fundo seria reconhece-las por uma coisa que não são, "participativas". Eu sou da opinião que se as pessoas estivessem realmente interessadas em participar o fariam sem que para isso tenhamos que nos esfalfar para arranjar incentivos para tal.

É claro que gostava que todos participassem no fórum e já o disse algumas dezenas de vezes, mas para ser sincero estou a ficar um pouco cansado de "inventar" novos incentivos para que usem o fórum.

Quando ao método com maior precedência será sem dúvida o GroupCalendar visto a sua grande utilidade e facilidade de utilização, mas as inscrições no forúm não serão descoradas como é óbvio, mas para servir de termo de comparação para determinar se um elemento pertence à equipa principal ou à de suplentes (como eu gostava que isto começasse a acontecer, era sinal que tinhamos muita gente interessada) é a hora em que esse determinado elemento se inscreveu no GroupCalendar. No caso das inscrições no fórum eu tentarei actualizar o GroupCalendar com elas sempre que possível, mas penso que não haverá muitas ocasiões onde uma pessoa terá necessidade extrema de se inscrever no fórum.

Dito isto e sem mais a acrescentar de momento me despeço.

Muito obrigado novamente a ti Gustavo por levantares pontos importantes relativos às regras. Só assim se esclarecem dúvidas e se melhoram as coisas. Já diziam os nossos antepassados: "A conversar é que a gente se entende!" Wink

Espero ter estado à alturas das tuas dúvidas Very Happy

Continua que estás no caminho da LUZ Smile

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Re: Informações e Regras

Mensagem  Darkstigmata em Qua Mar 12, 2008 4:11 pm

Caro Tiago, ficou tudo esclarecido Exclamation
E é louvável o empenho que demonstras.
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Re: Informações e Regras

Mensagem  Olef em Ter Mar 25, 2008 3:22 pm

pesso muitas desculpas por so estar a responder agora mas com as muitas horas de trabalho e as ferias da pascoa tive de descuidar um pouco o lev do tank e as idas ao wow bem como ao forum. desde já a todos as minhas sinceras desculpas.

Quanto as regas em parte acho que a culpa foi minha mas concordo com cada alinha referidas nas regras.

Ps: não sei onde se aprova isto que o serv do banco tem mais bloqueios que o Papa.

vou fazer isso a tarde.

mais uma vez desculpa pela resposta tardia e por não ter estado presente neste ultimos dias.

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Re: Informações e Regras

Mensagem  Galath em Sex Mar 28, 2008 10:46 am

so para q nao pensem q nao consulto o forum... lol
ta tudo dito!
(apesar de nao participar mt, leio!)
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