Quinto Imperio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Banco

5 participantes

Ir para baixo

Banco Empty Banco

Mensagem  Olef Ter Fev 12, 2008 12:36 am

Apartir de hoje fico a gerir o banco da guild


vamos desde ja definir alguns parametros referentes ao mesmo

1º sempre que for colocado um artigo no banco enviem uma mensagem a indicar o que colocaram - não é obrigatorio mas agradecia - para caso não saja necessario falar com a pessoa sobre o artigo saiba quem foi

2º coloquem la receitas ou materiais que sabem que outros podem necessitar exp: silk; bag´s; receitas; equipamento (é quipamento/sacos fica ja estipulado que caso ninguem o queira no prazo de 1 mês sera vendido no AH); so peço algum bom senso no envio dos materias.

3º retirade de qualquer elemento do banco, deve ser enviado um email para mim ou falar comigo online, se não tiver podem solicitar a outros elementos que tenham poder para tal e sempre enviado um email para mim.

4º solicita e espero que concordem todos com este ponto que caso alguem necessite de algum elemento como por exemplo nethercloth - runecloth; iron - mithril gold ( é os que me lembro a esta hora solicite e enviaremos uma mensagem para quem tiver contribuir evoluir uma profissão não é só benefico para um mas para a guild toda no entanto pesso o bom senso nos pedidos

nota: basicamente é exactamente o que temos feito quando necessitamos de alguma coisa e pedimos no canal a unica diferensa é que vamos fazer um pedido de contribuição a guild toda so dao se tiverem e não necessitarem

como banco tambem posso fazer os emprestimos necessarios para o ppl mas isso sera do meu bolso e neste momento não posso ultra passar os 1000G para emprestar por isso sera apenas para a aquisição da 1º mount de nivel 40 ou para a mount de nivel 60 qualquer membro pode pedir mas não faço mais de 1 emprestimo por conta(sim coloco conta porque com eu existem pessoas com mais que um char) e é porque estes 1000g tem de dar para os diferentes pedidos que posso ter sei que ja existem ppl com mais G que eu mas não se acusam mas como banco sera assim Twisted Evil
Como qualquer banco sera a taxa do wow ou seja 0% a 2 meses tentem pagar sem passar deste prazo acho que é razoavel mesmo para quem joga pouco


agradecia sugestões ideias e comentarios a estas regras ou mesmo a alteração das mesmas
Olef
Olef
Tesoureiro
Tesoureiro

Mensagens : 53
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Banco Empty Re: Banco

Mensagem  Sigilnes Ter Fev 12, 2008 3:00 am

Caro Zé, acho que as regras fazem sentido, apenas penso que a primeira regra é um tanto ou quanto irrelevante visto o sistema de banco da guild conter um log detalhado de quem colocou o quê no banco, mas se para ti é mais fácil que nós enviemos um mail, por mim, na boa Smile
Sigilnes
Sigilnes
Estratega
Estratega

Mensagens : 91
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 40
Localização : Tremez / Lisboa

http://tiagofmcosta.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banco Empty Re: Banco

Mensagem  Olef Ter Fev 12, 2008 1:55 pm

por isso coloquei a indicação de não obrigatório Smile


mas para mim dava jeito para poder responder logo a pessoa
Olef
Olef
Tesoureiro
Tesoureiro

Mensagens : 53
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Banco Empty Re: Banco

Mensagem  GHIBA Qua Mar 12, 2008 1:49 am

Quanto ao banco tenho algumas dúvidas, as quais tentei esclarecer com Guilders que apanhei online, mas que ainda subsistem.

Primeira dúvida: posso depositar items de qualquer nível? Não será um pouco 'encher chouriços' depositar items de níveis inferiores? Quaisquer moedinhas de outro tratam de comprar qualquer coisa desses níveis sem ser preciso ocupar espaço importante para items mais raros... O que fazer acerca disto?

Outra questão: Embora me tenha juntado à guild recentemente, sinto que deposito muito mais coisas do que as que retiro (afinal como digo, guild é família, há-que dar bastante). Devo enviar mensagem sempre que deposito qualquer coisa que seja? (Isto também está um pouco relacionado com a dúvida anterior, porque se puder depositar items de níveis mais baixos então serão em muito mais quantidade). E retirar items? Também devo sempre avisar que retirei, qualquer que seja o nível do item? (Outro dia retirei uma receita qualquer de Alquimia, de nível relativamente baixo, para testar o 'guild bank'. Não avisei. Vou levar 'tau tau'? Very Happy)

Aqui ficam algumas dúvidas. Espero poder contribuir para este belo fórum.
!!! For the Horde, for the Empire!!!

GHIBA
Iniciado
Iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/03/2008
Idade : 43
Localização : Vila do Conde / Dronten / Assen

Ir para o topo Ir para baixo

Banco Empty Re: Banco

Mensagem  Sigilnes Qua Mar 12, 2008 5:33 am

Eu não sou o responsável por esta parte da organização "guildica", hehe, mas na minha opinião, podes colocar qualquer coisa no banco, o responsável por ele é que deverá fazer a gestão do que é realmente importante e que deve continuar, o resto pode ser vendido para se angariar fundos para a guild. Digo isto porque para pessoal de3 mais baixo nível é muito mais fácil dar items do que estar a depositar guito, o que é compreensível, e estão de certa forma a contribuir.

Quanto a teres que enviar um mail de cada vez que colocas uma coisa acho sinceramente que é uma medida um pouco excessiva, mas isto é só a minha opinião, porque pode ser muito chato estar a enviar mails se estamos por exemplo a colocar 100 de linho, 200 de silk, etc, é uma beca chato.

Quanto a teres tirado uma receita, penso que ninguém te vai dar 'tau tau', primeiro porque eu acho que visto que temos um responsável pelo banco e é ele que supostamente deve ter o banco organizado, acho que deveria ser ele o único tb com acesso a fazer levantamento de itens por forma que se alguem quisesse alguma coisa do banco enviava-lhe um mail a pedir, ele responderia quando lhe fosse oportuno com o envio do item. Isto claro se ele quiser ter controlo absoluto do que se passa no banco, por questões de organização.

Mas tal como disse, o responsável por esta parte é o Zé (Olef, Esfola), por isso na realidade só ele pode responder objectivamente às tuas questões. Estou aqui meramente a expressar a minha opinião...
Sigilnes
Sigilnes
Estratega
Estratega

Mensagens : 91
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 40
Localização : Tremez / Lisboa

http://tiagofmcosta.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banco Empty Re: Banco

Mensagem  Darkstigmata Qua Mar 12, 2008 8:55 am

Exacto, o que acho é que é verdade que existe um banco da guild, mas cada um de nós também tem o seu próprio banco, ou seja, há alguns items que se calhar até poderão fazer jeito a alguém de nível 20, mas não sei, sinceramente, se o seu lugar devesse ser no banco da guild.
Vou dar um exemplo: o meu mage é jewelcrafter e miner. Daqui a uns tempos vai passar a ser tailor e, por isso, comecei a arranjar os mats para depois ser fácil subir de nivel. Claro que não me passa pela cabeça colocar esses mats no banco, resolvi por isso criar um alt que servisse de banco. E acho que cada pessoa antes de colocar items no banco, deveria reflectir sobre que destino dar a esse item.

Outra coisa que, se calhar está indicada algures por aí mas que ainda não vi, (problemas de visão pirat ) é se ao tirar um item do banco, se deve pagar alguma coisa.

Por último, encontro-me em dúvida relativamente a 1 questão: se por um lado acho que para uma melhor gestão faria todo o sentido que o acesso para levantar items do banco fosse restringido a 1 pessoa, por outro lado, é óbvio que será complicado pedir sempre "autorização" ao Olef porque ele terá a sua vida para além do jogo e não pode estar sempre online. Uma forma de contornar essa situação seria haver 2 pessoas responsáveis pelo banco, assim, aumentava-se a probabilidade de se encontrar alguém online sempre que se quiser retirar um item. Claro que diz a experiência queem cada capoeira só pode haver 1 galo lol!
Darkstigmata
Darkstigmata
Veterano
Veterano

Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/12/2007
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Banco Empty Re: Banco

Mensagem  Shinju Qua Mar 12, 2008 12:25 pm

Varias coisas:

no inicio apenas os oficiais podiam retirar coisas do banco, fiz isto como medida de segurança, mas como havia malta que queria coisas e poderia nao estar nenhum oficial online mudei de maneira a que todos os membros o possam fazer.

Relativamente aos items do banco, tenho que falar com o Olef sobre isso, ha la mt coisa que n sera precisa e a ver se esclareço com ele o que na minha opiniao la deve ser colocado.

Vamos a ver: Items raros (azuis) pra cima, reagentes raros, receitas de profissoes. Tudo o resto nao tem muita razao de ser.
Nos scale, as runs que eram exclusivamente da guild, nas coisas que eram desencantadas os reagentes iam para o guild bank e poderiam ser usados pelos membros a encantar o seu equip desde que: fosse equipamento de PvE (para pvp cada um que se arranjasse), o equipamento fosse muito bom e ficasse em uso algum tempo (épicos e azuis muito bons). Isto ajudava na progressao da guild, e aplicava-se apenas a niveis 70 como e obvio. Gostava de saber a vossa opiniao.
Shinju
Shinju
Grão-Mestre
Grão-Mestre

Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 42
Localização : Coimbra

http://ropesu.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banco Empty Re: Banco

Mensagem  Darkstigmata Qua Mar 12, 2008 2:07 pm

Parece-me bem!
Darkstigmata
Darkstigmata
Veterano
Veterano

Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/12/2007
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Banco Empty Re: Banco

Mensagem  Olef Ter Mar 25, 2008 3:57 pm

Bom desculpem mais uma vez a resposta tardia.

O objectivo do banco é colocar la objectos que não sao necessarios para as nossas profições mas que podem ser uteis para os outros membros da guild, como para JC Tailor ou mesmo outras profições que não usamos ou alguns items (e aqui os que solicitamos são azuis e de nivel alto visto neste momento termos a maioria da guild a cima de 40 ou quase e que não necessitamos ou não conseguem vender).
Os itens que o ppl mais necessita é aqueles que usa para evoluir as proficções falo por esperiencia propria por que passei o tempo a chatear o NAR o SHIN o SIG para me darem materiais se não os usarem.
tenho limpado o banco de tempos a tempos e esta semana fica ja a indicação que vou limpar o que não foi vendido ou não esta la a fazer nada.
O que ficou acordado no inicio foi que o ppl dos materiais ( npara evoluir prof) que não usava colocava no banco para uso dos outros membros da guild não se paga nada para retirar os items mas os que ficavam la muito tempo seriam vendidos.

Estas regras vão ter de ser alteradas e tenho de falar com o shin para vermos a melhor forma de tornar o banco uma forma de partinha entre os membros da guid normal e natural.

Mas a sugestão para os materiais pareceme muito boa. (mas assim vamos ter de aumentar o banco)


mais uma vez desculpa a resposta tardia.
Olef
Olef
Tesoureiro
Tesoureiro

Mensagens : 53
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Banco Empty Re: Banco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos