Quinto Imperio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boosts... To be or not to be!

4 participantes

Ir para baixo

Boosts... To be or not to be! Empty Boosts... To be or not to be!

Mensagem  Darkstigmata Qui Jun 12, 2008 7:57 am

Há duas coisas que unem as pessoas da nossa guild: a primeira é o facto de todos jogarmos wow. A segunda, é o facto de todos sermos (ou falarmos Laughing ) portugueses. E fica por aí. Convém clarificar estes dois pontos porque se inicialmente havia algo mais e estavam definidas as características da guild, actualmente, com a elevada adesão (positiva) de jogadores que nem sequer frequentam o forum e, por isso, nem estão por dentro do que se vai passando, as características diluiram-se.
Havendo vários níveis de jogadores, os mais elevados procuram ir mais longe. E ir mais longe significa começar a ir às instances das outlands. E porque não heroicas... Finalmente, raidar karazhan e afins...
Se um jogador de um nível inferior pede um boost, ou seja, ajuda, é de esperar que ele dê algo em troca. E o que é esse algo em troca? É que esse jogador, chegando a nível 70 continue a evoluir, de forma a participar nesses raids e ir melhorando a guild. Dar algo em troca não é participar na maratona daqueles que têm 20 alts de nível 70 com gear da treta e que têm sempre espaço na sua conta para mais um.
Esta é a minha opinião relativamente ao espírito de uma guild que, segundo o meu ponto de vista, não se trata apenas de dar dinheiro a quem não tem e de arranjar grupos a quem não os consegue arranjar. Cada vez que eu faço um boost, estou a perder tempo de jogo (sim, porque eu não jogo 24h/dia, 7dias/semana, logo, o tempo que jogo, gosto de o aproveitar em algo positivo para o meu personagem) e literalmente dinheiro, porque pagamos 1 mensalidade.
Ou seja, aquela pessoa que já vai no segundo character e me pede um boost seja onde for, deixa-me apenas a pensar que deve estar com pressa de chegar a 70 para criar o próximo.
Ainda assim, agora digo aquilo que costumo fazer, em cada fim de semana disponibilizo-me para dar uma ajuda a alguém que esteja num nível inferior, seja um boost numa instance, seja em quests de grupo, etc... e partindo esse pedido seja de quem for. Mais que isso, depende um bocado do dia e da minha disposição lol
E por isso mesmo, acho que ninguém pode, nem deve, levar mal se um pedido de boost não for atendido. Quando se pede algo há sempre 2 situações possíveis: que esse pedido seja aceite, ou que seja negado. E as pessoas devem estar preparadas para ambas.

Por último, gostava de referir que há pessoas nesta guild que se conhecem pessoalmente, na vida real. Essas pessoas transportam essa amizade para o jogo. É óbvio que, nessa situação, é diferente alguém que conheço pessoalmente pedir-me um boost, comparativamente a alguém que não conheça, porque nesse caso, estamos a falar de um amigo. Não quero dizer que descrimine as pessoas que não conheço pessoalmente, mas é um facto que não posso negar.


Última edição por Darkstigmata em Sex Jun 13, 2008 2:06 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Mudança de tópico. Todas as referências à conversa anterior foram removidas...)
Darkstigmata
Darkstigmata
Veterano
Veterano

Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/12/2007
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Boosts... To be or not to be! Empty Re: Boosts... To be or not to be!

Mensagem  Sigilnes Qui Jun 12, 2008 10:41 am

Ora finalmente alguém para além de mim se digna a escrever um belo testamento aqui no fórum (eu sei que há outros, mas eles nao se importam que os esteja temporariamente a ignorar, hehe).

Primeiro que nada, mais uma vez muito obrigado Darkstigmata pela tua opinião, é para isto que serve o fórum pessoal, para dar opiniões, aprendam Very Happy e participem.

Pois bem, cabe-me então agora "opinar" em relação ao que foi dito. Tendo lido com muita atenção o que o Dark escreveu posso dizer que concordo plenamenete. Eu pessoalmente penso que me posso enquadrar um pouco nas duas categorias a que o Dark aqui se refere, sou uma pessoa que tenta evoluir ao máximo a minha personagem principal (dentro dos limites que me são possiveis, ou por vezes, até onde tenho paciência para ir), mas tb tenho muitos alts como muitos de vocês sabem, no entanto dou mais enfase e empenho ao meu main (tal como o nome indica, main -> personagem principal e daí mais importante).

Na minha opinião é bastante frustrante quando alguém me pede um boost para um alt (com excepção de pessoas que conheço pessoalmente, é mesmo impossível não fazer a distinção) porque muitas das vezes poderiam estar a melhorar o main que na grande maioria das vezes tem um gear muito fraco, mas em vez disso pedem boosts.

Eu tenho mais uma coisa a acrescentar em relação a boosts, eu acho que tirando o caso de alguém que já tem um main e que saiba jogar satisfatoriamente bem ou no caso em que precisa de uma determinada peça de equipamento que nao consegue apanhar em grupos normais, os boosts são a pior coisa que se pode fazer, porque não deixam que se aprenda a jogar eficientemente com a classe que temos.

Pessoal as instances têm muita piada, mas é se forem feitas por grupos do nivel certo. Ir durante 30 min ou 1 hora atrás de alguem que mata tudo e todos sem dificuldade é extremamente aborrecido, tanto para quem faz o boost, bem como para quem o recebe.

Uma excepção clara ao que digo em cima são as quests de grupo, eu sei o quão dificil pode ser arranjar grupo para fazer uma quest de 5 pessoas que nos dá uma peça de equip que queremos, ou que faz parte de uma chain onde o loot da quest final é simplesmente irresistivel, aí concordo plenamente que se peça ajuda a pessoal de mais alto nível que consegue despachar essa quest num piscar de olhos.

Penso que disse tudo o que tinha para dizer. Very Happy

Até uma próxima oportunidade...
Sigilnes
Sigilnes
Estratega
Estratega

Mensagens : 91
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 40
Localização : Tremez / Lisboa

http://tiagofmcosta.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boosts... To be or not to be! Empty Re: Boosts... To be or not to be!

Mensagem  Shinju Sex Jun 13, 2008 2:45 am

Concordo com o que estes 2 jovens disseram. Mas já agora acrescento mais uns pontos:

O WoW divide-se em 2 fases, a antes de 70, em que é giro e tal subir de nível e receber novos feitiços, vendo assim a nossa personagem a ficar mais forte, e o jogo após chegarmos a 70. Aqui apenas fica mais forte melhorando o equipamento, coisa que é cara e demora tempo.

O mal é que para muitas pessoas é desmotivante fazer isto, pois necessitam daquele objectivo de "chegar ao nível seguinte". Meus caros, sem fazerem instances de 70 para terem "dungeon blues", equipamento crafted de jeito, gemas boas e raras adequadas à classe e equipamento equipado decentemente, não há hipótese de algum dia virmos a fazer Kara enquanto guild, por exemplo. Claro está que existe a vertente de PvP, mas até aí são precisas algumas horas de dedicação para se ter um equipamento decente, season 1 por exemplo.

Claro que cada um tem o direito de jogar como quer, mas se é apenas para jogar sozinho e levar mais uma personagem até 70, para isso não precisavam de um jogo online, Diablo 2 seria uma óptima escolha, até porque aí são 100 níveis e bem mais difíceis que estes. Wink

Minha modesta opinião.
Shinju
Shinju
Grão-Mestre
Grão-Mestre

Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 42
Localização : Coimbra

http://ropesu.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boosts... To be or not to be! Empty Re: Boosts... To be or not to be!

Mensagem  Darkstigmata Sex Jun 13, 2008 12:42 pm

A invocação do Diablo II, que memórias isso traz... A minha frost sorceress parece agora um deja vu geek

A partir do meu comentário (guilty here lol! ) este tópico deixou de ser uma resposta ao returndark e passou a exibir as visões de algumas pessoas sobre a nossa guild e sobre guilds em geral. Até me parece que faz todo o sentido este tipo de discussão e se calhar até dá jeito colocar isto noutro lado, não sei... Fica a sugestão!
Darkstigmata
Darkstigmata
Veterano
Veterano

Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/12/2007
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Boosts... To be or not to be! Empty Re: Boosts... To be or not to be!

Mensagem  Sigilnes Sex Jun 13, 2008 2:04 pm

Obrigado Dark pela sugestão de mudança, e como podes reparar, voilá, está mudado Wink
Sigilnes
Sigilnes
Estratega
Estratega

Mensagens : 91
Data de inscrição : 20/01/2008
Idade : 40
Localização : Tremez / Lisboa

http://tiagofmcosta.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Boosts... To be or not to be! Empty Re: Boosts... To be or not to be!

Mensagem  Olef Qua Jun 18, 2008 1:00 pm

Bom vou aproveitar para comentar os boost em 2 situações 1º porque sim peço boost para os meus alt e sim perco algum tempo com eles, sei que as vezes deveria utilizar no main mas neste momento estou um pouco desmotivado sei que não sou muito bom tank e que tenho que melhorar mas com os horários que tenho tido tem sido difícil estar online a noite o tempo suficiente para ir seja onde for a tarde é praticamente impossível arranjar um grupo que faça heróicas já fiz algumas acabei 2 mas a maior parte das vezes fico pendurado e com gajos que não conheço o que me deixa furioso e desmotivado ( dizendo 40 milhões de palavrões para os bonecos dos outros), e vocês sabem que eu sou protectório para ser o tank da guild mas com pouca disponibilidade (infelizmente).

sim não me importo de dar boost a main ou a outros char e ajudar sempre que possa subir o ppl fui o 1º a ter 1 70.

Ajudo e continuarei a ajudar o ppl que pedir independentemente se é main ou não
Olef
Olef
Tesoureiro
Tesoureiro

Mensagens : 53
Data de inscrição : 20/11/2007
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Boosts... To be or not to be! Empty Re: Boosts... To be or not to be!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos